terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ABENA: É AQUI QUE NOS ENCONTRAMOS.

A criação de abelhas nativas ocorre de norte a sul do Brasil. Como é uma atividade relativamente recente muito há o que se descobrir ainda. Todos temos o que aprender e o que ensinar.

Existe na internet um grupo que reune grandes nomes da meliponicultura. É onde ocorrem ótimos debates, surgem  novos criadores e se faz amizades e parcerias. Tá certo que às vezes surgem certos conflitos de idéias, o que de certa maneira não deixa de ser interessante, já que não há verdades absolutas e das contradições postas na balança vamos chegando às conclusões. 

O grupo é uma ótima oportunidade dos criadores já existentes se conhecerem para trocar conhecimento e também uma grande fonte de informação para os que desejam começar.  

Esta é a pagina inicial do grupo:


As Asf são insetos úteis responsáveis pela polinização de um grande número de vegetais. Elas desempenham a tarefa de fecundação de muitas plantas e consequente nidificação das matas, contribuindo na preservação da flora e da fauna; Sendo seres importantíssimos para a natureza.

Para entrar no grupo envie msg para: Abena-subscribe@yahoogrupos.com.br . Assim o seu acesso a documentação será liberado.
Para baixar os documentos do site crie um e-mail no yahoo na pasta OPÇÃO DE ASSOCIAÇÃO, onde vc tb poderá configurar a sua conta para Não receber msg.

A aprovação da inscrição é condicionada ao envio da FICHA DE INSCRIÇÃO (abaixo) COPIE e mande msg ao Moderador Gesimar:
gesimar@terra.com.br

Nome Completo:
E-mail:
E-mail alternativo:
Endereço Postal com Cep:
Cidade/UF:
Telefone: DDD+
Abelhas nativas que cria (Qtde por espécie):
Principal ocupação:
Dados obrigatórios para acesso ao site, documentos e, necessários à harmonia dos Associados; Evitar a presença de hackers e difusão de vírus.

Através do site, vc poderá permutar discos de cria, adquirir/ofertar colméias (renovando a genética dos enxames); baixar Livros, Modelos de caixas - Utensílios de manejo; Relação de Plantas melíferas, etc. Tb poderá ler e enviar mensagens.

Na pasta ARQUIVOS, estão os documentos, visite para saber o que há registrado.
Na pasta FOTOS temos imagens de asf.

E, "LINKS" para outras informações.
Convide os amigos para a atividade crescer e ser reconhecida.
Atualize-se pesquisando as mensagens já discutidas. Participe enviando as suas dúvidas e partilhando as descobertas.

Gerência
http://br.groups.yahoo.com/group/abena/members?group=mod
Para sair, olhe o rodapé das msgs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário