quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Eucalipto de Floração Permanente

Em fevereiro divulgamos o trabalho do Sr. José Lucio Batista que está desenvolvendo um eucalipto especial para as abelhas. Dependendo do clima e da geografia de onde for plantado, fica florido durante todo o ano.


Desde então, tenho recebido menssagens perguntando como comprar esta nova espécie. Ainda não sei quando estará disponível, mas não deve demorar muito. Vou procurar ficar em contato com ele e não deixarei de divulgar.


Ele me informou que continua produzindo mudas. Segundo esclareceu, um pequeno jardim clonal foi plantado agora em janeiro de 2012 e já está abrindo flor a algum tempo.
O mesmo clone  foi plantado na sacola (2 mudas) no mês de fevereiro e já está em flôr e com novos botões florais. Isso consideranado que ele deixa essas mudas passarem por todas as deficiências, tanto minerais quanto Hídricas.


Segundo o produtor, eucalíptos que foram plantados a uma altitude acima de 500 metros ficam floridos durante mais 7 meses ininterruptos e depois de uma interrpção de apenas dois meses a florada retorna. Já árvores estão em áreas mais baixas, como é o caso  de Santa Leopoldina - ES, nunca pararam de produzir flôr ao longo de 10 anos ( sendo o mesmo clone - mono clonal)

Abaixo algumas fotos de mudas, inclusive uma com apenas 15 cm de altura já com botões florais. 








8 comentários:

  1. Vc me enviaria umas sementes?
    contato: leticiacabral@walla.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Letícia,

    Eu ainda não possuo a planta. Fiz encomenda e terei que aguardar.
    Estou apenas divulgando um trabalho que considero importante.

    caso queira comprar umas mudas fale comigo.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,

    Sou de Santa Catarina, quanto sairia cada muda desse eucalipto que floresce o ano inteiro?

    Grato,

    ResponderExcluir
  4. João como como consigo mudas?
    Meu email: huaich@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. achei interessante está especie, você possui sementes para venda? Contato: andersoncardoso.com@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Conheço esse trabalho a dez anos e me surpreendo a cada dia que obsevo algumas plantas que tenho com idades diferentes.São mono-clonais e com uma quantidades de flores que é um espetaculo.

    ResponderExcluir
  7. Acompanho essa pesquisa a dez anos e tenho algumas plantas em vaso e tambem plantadas em campo.As flores são muito visitadas,hoje esta nublado com pancadas de chuva e nos intervalos seco elas voltam a visitar as flores.Mais o principal é que tem florada o ano todo,pois aqui a temperatura diaria é de 22 a 33 graus.

    ResponderExcluir
  8. Estou interessado por favor mel tel (031) 99267722.

    ResponderExcluir