segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mel de Abelha Nativa Cura Infecções dos olhos?

É bastante comum ouvirmos as pessoas falarem dos poderes terapêuticos dos méis das nossas abelhas nativas.

Um exemplo comum, é que o mel de  ASF é capaz de curar a catarata e outras infecções nos olhos.

Eu pessoalmente nunca ouvi um relato direto. Quero dizer, nunca alguém contou um caso concreto que tenha presenciado ou vivido.

Isto mudou neste último domingo, dia 12  de dezembro. O casal que cuida do nosso sítio relatou que um cão deles estava com um dos olhos quase que totalmente encoberto, segundo eles, com uma "carne". Eles já consideravam que o animal estava cego deste olho.

Como o filho deles havia a pouco tempo coletado uma pequena quantidade de mel de jataí da terra, resolveu então aplicar no olho deste cão. Segundo eles o resultado foi incrível,  se não tivessem presenciado o fato teriam dificuldade em acreditar, já que em pouquíssimo tempo o olho do animal já estava completamente normal. Isto sem a utilização de mais nada, além do mel.

Eu vi o animal (apenas depois de curado) e realmente o olho dele está com uma aparência normal, sem qualquer tipo de seqüela.

João Luiz.

24 comentários:

  1. Gostaria de adquirir o genuíno mel de jataí para aplicar nos olhos do meu cão da raça poodle, que tem uma grande propensão à catarata. Na verdade, ele já está com catarata nos 2 olhos, 1 olho está praticamente tomado, enquanto o outro vê com muita dificuldade. Já vi em Clínica Veterinária a cirurgia, mas confesso que estou com muitos receios, devido à idade do animal que está com 11 anos, além de tomar medicações para o coração. Acredito que colocá-lo hoje, numa mesa de cirurgia, ainda mais uma como a retirada da catarata, requer vários riscos, além do que, é necessário ter um repouso extremo. Gostaria de um e-mail, ou telefone que pudessem passar para mim a respeito de como comprar o verdadeiro mel de jataí.
    Att.
    Solange Muniz
    solan.muniz@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure no Facebook Ailton Fontana ele tem apiario e vende o mel de jatai e também envia

      Excluir
    2. Estamos com mel de jataí para venda.
      contato: meliponariocapixaba@gmail.com.br

      Excluir
  2. Sugiro a Casa do Apicultor:

    casadoapicultor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô meu camarada! Temos o mesmo cão com o mesmo problema mais ou menos com a mesma idade, estou querendo tratá-lo com mel de Jatai. A unida diferença é que o meu cão não sofre do coração.

      Excluir
  3. Oi, mel de jatai e agua mineral cura a pele q cresce no olhos - funciona mesmo
    Pterígio? Não? Essa doença também é popularmente chamada de carne no olho, é uma “pele” que cresce a partir da conjuntiva em direção à córnea. Ela tem a progressão lenta, que pode levar anos, mas se não tratada pode chegar a afetar a visão. Normalmente a moléstia ataca pessoas que moram principalmente nos países de clima tropical, como o Brasil, e localizados próximos à linha do Equador. Trabalhadores que ficam muito tempo expostos à luz do sol, como os pescadores da região Nordeste do país, são os principais acometidos pelo Pterígio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/pages/MEL-De-Abelha-JATA%C3%8D/634748246564157?fref=ts

      Excluir
  4. O MEU PAI E MINHA MÃE USAVAM PINGAR UMA GOTA DE MEL NOS OLHOS DIZENDO QUE A VÓ MARIA ZINA QUE MORAVA COM NÓS TENDO MAIS DE 90 ANOS ENXERGAVA BEM SEM ÓCULOS PORQUE HAVIA USADO MEL DE JATEÍ NAS VISTAS. COMO PROVA DISTO, VI MINHA MÃE E MEU PAI ABANDONAREM OS ÓCULOS DEPOIS DOS 70 ANOS. MINHA MÃE SENTADA NA SALA ASSISTINDO TV EU LHE PERGUNTEI, MAMÃE... A SENHORA ENXERGA BEM AS IMAGENS? COM MAIS DE 90 ANOS ELA ME RESPONDEU SIM FILHO E A IMAGEM NÃO ESTÁ EMBAÇADA, ESTÁ NÍTIDA. MINHA MÃE LIA A BÍBLIA SEM ÓCULOS E SEM TER QUE APROXIMAR DOS OLHOS. ISTO SIM É VERÍDICO, POIS FAZ CERCA DE TRÊS ANOS QUE ELA FALECEU. NOS ESTAMOS EM 2014. HOJE COMPREI MEL DE JATAÍ PARA USAR NOS OLHOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/pages/MEL-De-Abelha-JATA%C3%8D/634748246564157?fref=ts

      Excluir
  5. Eu comecei a usar, meus olhos ficavam emaçados e "grudados" de manhã, no terceiro dia, já não gruda mais.....

    ResponderExcluir
  6. Vocês que já fizeram o uso do mel de jataí, surtiu algum efeito? realmente tiveram alguma melhora? por favor deem seus depoimentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o mel de Jataí, é muito bom p/ a visão. Eu mesmo estou usando o efeito é rápido.



      Excluir
  7. Tenho pterigio onde posso comprar esse mel?

    ResponderExcluir
  8. Catarata não é a pele que cresce e cobre o olho e sim o cristalino que fica opaco. A pele se chama pitirijo.

    ResponderExcluir
  9. ja usei no meu cachorro e estava com uma pele quase cego usei o mel de jataí(o legitimo)03 gotas e água de coco 10 gotas pingue 01 em cada olho,ninguém me falou e vi sofri junto com meu animal pois ja batia nos moveis e hoje enxerga muito bem eu passei a fazer uso é excelente e natural recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Luciana, vc usou esse mel para seus olhos também? Teve bons resultados? Sofro de pterigio também.

      Excluir
  10. Passei a utilizar o mel de Jataí no olho direito, pois tenho pterígio. Arde bastante quando pinga no olho. Vou ver se funciona, senão terei até recorrer a retirada cirurgicamente. Se o mel curar ou não, volto aqui e faço um relato.

    ResponderExcluir
  11. ola pessoal, gostaria de saber se alguem que teve pterigio e usou o mel de jataí e fui curado??

    ResponderExcluir
  12. ola pessoal, gostaria de saber se alguem que teve pterigio e usou o mel de jataí e fui curado??

    ResponderExcluir
  13. Boa noite! Como eu consigo comprar o meu de vc ?22997175164

    ResponderExcluir
  14. Boa noite! Como eu consigo comprar o meu de vocês? 22997175164 meu contato.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite. Meu olho estava irritado e ardia muito. Notei um inflamação no canto interno. Coloquei mel de abelha comum. Ardeu muito, depois fui colocando com cotonete e ardia cada vez menos até sarou. Incrível o poder antiinflamatório do mel.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite.Estava com o olho i flamado, ardendo e resolvi pingar mel de abelha comum. Ardeu muito. Depois coloquei o mel no cotonete e fui colocando no lugar inflamado. Foi ardendo menos até sarar.Incrivel o poder antiinflamatório do mel.

    ResponderExcluir