quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CASA CONSTRUÍDA COM GARRAFA PET.



Apesar deste espaço ser destinado às abelhas em ferrão, acreditamos que os temas que dizem respeito ao meio ambiente estão relacionados entre sí e qualquer atitude de proteção ao meio ambiente, é direta ou indiretamente, uma atitude que vem a ajudar a preservar as abellhas.

Um exemplo de reaproveitramento de materiais que acabariam por se somar ao grande volume de lixo acumulado é esta casa construida a partir de garrafas PET.




Estas imagens foram postadas por Josete no site Banco do Planeta - www.bancodoplaneta.com.br.



As garrafas são preenchidas com areia ou terra , servindo com substitutas aos tijolos. Ao mesmo tempo em que se livra a natureza de um bocado de lixo, consegue-se um efeito visual bastante interessante.


Isto é apenas um exemplo do muito que se pode fazer. A poucos metros do Meliponario Capixaba, temos uma belísima obra da construção em que se utilizou garrafas de vidro. Nós do meliponario estamos juntando garrafas, vidros de carros e outros para a construção de acomodações.

4 comentários:

  1. gostaria de saber a cidade e o estado em que essas casas foram construídas ..são fantásticas!

    ResponderExcluir
  2. Belissimo!....
    Parabéns!
    Deixando umas garrafas sem preenchimento pode até servir de ninho para as ASF.

    ResponderExcluir
  3. Olá!Meu nome é João Luiz Candido, sou do Rio Grande Do Sul....do interior, show de bola seu trabalho....como você fez para preencher as garrafas pet?
    Nas paredes você colocou cimento e areia normal como se levanta uma parede normal?
    Meu Facebook é João Luiz Candido Panambi RS

    ResponderExcluir