terça-feira, 19 de março de 2013

Mel de Jataí


Estamos disponibilizando para venda um excelente mel de jataí em charmosas garrafinhas de vidro de 100 ml e com peso bruto de 140 g.

De delicioso sabor e bela cor, o  mel foi coletado recentemente pelo meliponicultor Fabio Moacir Welter do Rio Grande do Sul e assim que recebemos tratamos de coloca-lo para maturar, que é um processo de retirada dos gazes que ocorrem naturalmente por conta da atividade natural das leveduras presentes no produto e também para diminuir um pouco a umidade. Assim, o mel fica conservado por um bom período sem perder o sabor ligeiramente ácido. Aliás, se você provar um mel fresco e comparar com o sabor do mel maturado, muito provavelmente vai gostar mais do maturado.

A maturação tem se mostrado suficiente para manter o mel das abelhas nativas estável, mesmo quando não conservado sob refrigeração (condições ideais)  e dentro dos parâmetros para o consumo por um período superior a um ano.

É sabido que abelha jataí fabrica um mel delicioso e reconhecido pela sabedoria popular como medicinal, mas é antes de tudo, um ótimo alimento, com grande potencial na gastronomia.

Entretanto, a quantidade é muito limitada, na maioria das vezes não chegam a produzir 1 kilo por caixa a cada ano.

Para os moradores de Vitória que residam na região de Bento Ferreira, Praia do Canto e imediações podemos analisar a possibilidade de entregar em domicílio.

Para mais  informações escreva para gente no endereço meliponariocapixaba@gmail.com  ou telefone para 27- 9814.1687.

João Luiz


 

segunda-feira, 11 de março de 2013

Gugu cultiva seu próprio mel no jardim de casa


O apresentador mostrou sua colmeia no Instagram

Gugu cultiva seu próprio mel no jardim de casa - Reprodução


Gugu Liberato parece que nem mora em São Paulo com as coisas que ele colhe no jardim da casa dele. Depois de mostrar cogumelos gigantes, o apresentador compartilhou no Instagram o seu próprio cultivo de mel, nesta quinta-feira (07).
“Na minha casa tenho três caixas simples de madeira e cultivo meu próprio mel. A abelha é do tipo Jataí, que não tem ferrão. Até quem mora em prédio pode ter na área de serviço uma caixa dessas. E o mel é delicioso”, ele escreveu na rede social.
Na foto, Gugu aparece no quintal, segurando o potinho de mel que acabou de tirar das caixas de madeira.